segunda-feira, 29 de março de 2010

Grande Atendimento - Você PODE ...

Neste final de semana a empresa onde trabalho iniciou uma grande campanha de venda e por isso fui padrinho de uma de nossas filiais, onde estive atuando diretamente com o Cliente, no chão de loja.

O que faz toda Campanha de sucesso? Para delírio dos profissionais de Marketing traz fluxo, gente, CLIENTE.

E Cliente era o grande foco de toda a equipe.

Pude perceber como o Cliente é um fator que motiva. Uma grande equipe de vendedores delirava ao ver aquela grande massa de Clientes passarem porta adentro, em busca de um produto, de uma oferta de um SONHO.

Mas gostaria de citar um único caso, dos diversos que acompanhei bem de perto.

Estava na frente da loja quando um vendedor abordou uma senhora que entrava a procura de um produto. Ela queria um banheiro novo, mas só dispunha de R$ 400,00. Queria saber como poderia mudar seu banheiro, que dizia que não estava bonito com esta quantia.

O vendedor que a atendeu, muito sabido, disse que ela teria com este valor o banheiro dos seus sonhos, que ele com certeza iria achar a saída e que o valor que ela dispunha não era o problema. Ele estava ali.

Neste momento percebi que nasceu uma cumplicidade enorme entre ambos. Ele se apresentou, perguntou a senhora o seu nome e então começaram a rodar a loja inteira.

De lá prá cá, daqui prá lá, o vendedor ficou quase uma hora anotando e fazendo contas. Quando percebi que estavam no processo de fechamento da venda, aproximei-me e perguntei a senhora se havia encontrado tudo o que procurava. Perguntei se estava feliz com o que estava comprando.

A Senhora virou, com os olhos marejados e disse “Eu realizei um sonho, este vendedor realizou o meu sonho”...

Foi impressionante ver como nasce uma relação e como é importante respeitar o indivíduo, o cidadão, o ser humano que está do outro lado e escolheu você para comprar e realizar o que talvez seja o grande sonho da sua vida.

Fiz questão de contar este fato, pois não poderia deixar de compartilhar este momento que para mim foi único. Talvez tenha sido a maior prova de todas as regras descritas nas “milhares” de cartilhas de Atendimento ao Cliente que existem por aí.

Faça pelo seu Cliente o possível e o impossível para que o seu sonho seja realizado. Não o decepcione, não o trate com indiferença. Acredite no seu talento.

Você Pode Fazer um Cliente Feliz!

No response to “Grande Atendimento - Você PODE ...”