sexta-feira, 30 de abril de 2010

Desrespeito ao Cliente

Semana passada, fui abastecer o meu carro no posto do hipermercado Carrefour . O preço do combustível era bastante convidativo.


Peguei uma pequena fila de carros e quando fui abastecer solicitei que completasse o tanque com gasolina. Foi aí que me senti enganado.

Havia uma modalidade de gasolina comum, que estava em oferta e outra “aditivada” que custava o preço de mercado comum.

O que me espantou é que o rapaz que me atendia foi abastecer o meu carro com a gasolina mais cara, não a da oferta, a que me atraiu para aquela fila de carros e me fez esperar.

Mas nem sequer me perguntou ou me ofereceu aquele outro combustível, simplesmente tentou me ludibriar. Eu ao perceber que a gasolina não era a da promoção reclamei. O rapaz ficou pálido e disse “mas o senhor não solicitou aditivada?”. Era pior do que imaginava.

O Cliente estava sendo enganado e colocado em cheque, por “pura malandragem”. Era óbvio que aquela estratégia deveria funcionar com outros Clientes. Talvez até eu mesmo já devesse ter “caído” no conto da promoção.

O rapaz, sem exaltar, cancelou aquela gasolina e iniciou o abastecimento com o combustível em oferta.

Outro Cliente que estava também ali percebeu o que havia passado comigo e foi conferir se o seu combustível era o da oferta, quando percebeu que havia caído no mesmo golpe. O pior é que ele já estava num processo mais avançado.

Outros Clientes que estavam na fila perceberam o mal estar que aquele Cliente e eu havíamos entrado e começaram a sem mobilizar também.

Uma estratégia baixa, que desagrega valores, que desrespeita o Cliente. Quantos outros Clientes não são enganados com a estratégia daquela rede de hipermercado. Eles atraem o Cliente e “aplicam” o tal golpe de forma descarada.

Como Cliente, alerto que o Carrefour desrespeita os seus Clientes e age de má fé com o Consumidor, não respeita o Direito do Consumidor, não preserva o seu Direito de opção, e não garante uma negociação Clara e Objetiva, não apresenta suas ofertas de forma Ostensiva, como garante o Código de Defesa do Consumidor.

Compartilho esta minha experiência para que outros Clientes não sejam enganados e ludibriados.

Sds,

Luis Guilherme Campos Santos

One response to “Desrespeito ao Cliente”

Anônimo disse...

Eu também percebi isso no carrefour, me disseram que eles ganham comissão pela gasolina aditivada. Uma palhaçada ...

Sidiney Marques