quarta-feira, 30 de junho de 2010

CRM - Parte 1

O que é CRM?

CRM é uma expressão em inglês que pode ser traduzida como Gestão de Relacionamento com o Cliente.

O CRM compreende em uma série de recursos Tecnológicos, Processuais e Humanos que atuam como “FACILITADORES” do Relacionamento entre o Cliente e a Empresa.Para isto, existem alguns fatores fundamentais e necessários que tem objetivo de dar mais Agilidade, Qualidade e Consistência a esta Relação.

Independente de qualquer recurso de informação ou de tecnologia o fundamental para o Sucesso da Implantação de um Processo de CRM é que os Pilares do nosso Negócio sejam realmente embasados e pensados “NO CLIENTE”, aonde os paradigmas e conceitos devem ser adequados às necessidades e DESEJOS deles.

Então o primeiro passo é pensarmos : Quando estou executando minha ROTINA quando PENSO e quando NÃO PENSO no meu CLIENTE?

Então o Primeiro Passo para se construir um CRM embasado em Pilares fortes é TRANSFORMAR A MANEIRA DE PENSAR e colocar o CLIENTE no CENTRO das nossas ações.

Sds,

Luis Guilherme Campos Santos

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