segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Quem Quer Cliente !!!


Quem Quer Cliente !!!


Muitas vezes achamos que o Cliente fica feliz quando encontra uma super oferta ou quando se depara com uma oportunidade única.

Talvez, mas tenha certeza que a venda de oportunidade não fideliza cliente algum, não garante a felicidade verdadeira do Cliente e não o atrela ao seu negócio.

Existem Clientes que vivem de oportunismo, só compram o que está literalmente com os melhores preços. Estes agem como verdadeiros ratos de tablóides e na verdade não se entregam a ninguém. Independente do atendimento e da prestação de serviço que está agregada ao produto que adquire.

Só que este não é o perfil da grande maioria dos clientes. Estima-se que 90% dos Clientes buscam momentos de prazer ao fazer qualquer tipo de compra. Estes clientes quando estão no momento da escolha buscam mais que os produtos que estão adquirindo, eles buscam uma satisfação pessoal, a realização de um sonho, de uma conquista.

É para estes Clientes que o seu negócio deve focar os bons serviços.

Atender bem e proporcionar um momento agradável é fundamental para que se conquiste a presença e o retorno deste Cliente no seu negócio. Ninguém gosta de ser mal atendido, ninguém gosta de passar sem ser percebido, ninguém se sente confortável quando é ignorado.

O Cliente quando não fica a vontade em um local, ele não volta. Não existe um pó mágico que o faça voltar. Se você não proporcionou um momento agradável ao seu Cliente tenha certeza que ele não vai mais voltar.

Então para obter sucesso e garantir que o seu negócio terá uma carteira fiel de Clientes terá:

1 – Receber o Seu Cliente como se fosse o Único, deixando Claro que está Feliz por estar ali;

2 – Reconhecer o Seu Cliente. Atenda-o de maneira personalizada. Chame-o pelo nome. Faça com que perceba que você sabe quem ele é e o que ele busca;
3 – Dê opiniões verdadeiras, que combinem com o gosto e com o “estilo” do seu Cliente. Não queira “empurrar” coisa que você gosta ou que combinam com o seu jeito de ser.
4 – Proporcione um momento único, ao finalizar o atendimento deixe-o com a sensação que viveu um momento mágico. Você só terá certeza que conseguiu isto quando terminar a venda e tiver a mesma sensação.

5 – Valorize da mesma maneira todos os Clientes, inclusive os que estão num processo de pesquisa ou compraram pouco. Eles tornam-se potenciais à partir do momento que elegem você como seu principal ou único fornecedor.

É como diz a minha avó, não trate como Prioridade aquele que te trata como Opção. Cliente não é Opção é sempre PRIORIDADE.


Sds,


Luis Guilherme Campos Santos

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