quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Motivação

Caros,
 
Publiquei num outro Blog que escrevo um artigo sobre Motivação( Pensamentos e Poesias). A princípio achei que o assunto não tinha muito a ver com Atendimento mas repensando vejo que tem tudo a ver pois a Motivação de quem atende é que gera o bom ou mau resultado para o Cliente.
 
Conheça o meu outro Blog : Pensamentos & Poesias (http://pensametosepoesias.blogspot.com/)


Motivação
 
As pessoas reclamam da falta de Motivação.

No trabalho, no relacionamento, nas atividades, nos estudos, enfim, é realmente muito comum ouvirmos que “minha empresa não me motiva” ou “meu professor não me motiva”. Podemos substituir o sujeito da reclamação por qualquer outro.

Já pensou que no íntimo é você que não sabe muitas vezes o que está fazendo no seu trabalho, no na faculdade que cursa, ou até mesmo no casamento que finge existir?

Motivação vem do Latim Movere, que significa Mover.

Infelizmente esperamos que a Motivação seja alimentada por um conceituador externo. Quem deve Mover a SUA VIDA?

A Motivação é um movimento intrínseco e extrínseco. Você é o responsável pela força que te Movimenta e você é o responsável para encontrar as verdadeiras razões que te deixam Motivado, bem como pelas conquistas de seus desejos.

Existem dois aspectos que podem te ajudar a Encontrar esta tal “força interior”.

Um é que a Motivação pode surgir por Impulsos, ou seja, os Seus instintos podem te impulsionar e fazer com que as suas necessidades sejam realizadas. Um exemplo é você tem inúmeras contas para pagar todo mês que te impulsionam a trabalhar.

Outro é a Atração aonde o desejo de algo te faz superar e buscar recursos para concretizar a conquista. Um exemplo é você quer fazer uma viagem para o exterior, mas não fala o idioma do país, este desejo te faz aprender o tal idioma.

Identifique o que te impulsiona e o que te atrai e faz acordar cedo, faz você sorrir, e seu coração bater mais forte, e faz seus olhos brilhar, e faz seus sonhos parecerem realizáveis. Somente quando você encontrar a Sua razão, os seus motivos verdadeiros é que encontrará a Sua Motivação pessoal.

Assim, não espere que terceiros sejam responsáveis pelo Movimento da Sua Vida. Não culpe ninguém pela inércia na qual se colocou.

Você é quem faz a sua Vida se Movimentar e é o Único responsável por isso.

Movimente sua Vida, realize os seus Sonhos e Seja Feliz,

Sds,

Luis Guilherme Campos Santos

No response to “Motivação”