terça-feira, 19 de outubro de 2010

Como Fazer a Diferença?

Muito se ouve falar que Fazer a Diferença é fundamental, porém não entendemos muitas vezes como atuar e fazer a tal falada Diferença?
O grande passo para fazer a Diferença é pensar Diferente. De nada adiante querer mudar se o seu pensamento não mudou. Portanto acreditar que a mudança é necessária é a primeira coisa que devemos fazer.
Para que as mudanças aconteçam é essencial que acreditemos nelas, de nada vale querer mudar se não existe uma crença para sustentá-las. É a sua crença que promove as mudanças necessárias. Não pense que as circunstancias irão favorecê-lo, ao contrário, se você não acreditar achará que os meios conspiram contra você.
Após estar certo das novas necessidades e de que a Diferença está na sua crença é necessário colocar em prática o que você acredita que seja importante para que a sua atitude realmente faça a diferença.
Agora basta agir. Atuar de forma diferente. Alinhar as suas ações com o seu discurso.
Não permita que as suas crenças sejam traídas pela sua preguiça. É comum ver pessoas frustrarem-se, pois não persistem e não lutam pelas mudanças que acreditam.
Se você quer uma Vida Diferente comece esta mudança por Você. A Diferença está em cada um de Nós.
Mude a Sua Vida e Seja Feliz!
Sds,
Luis Guilherme Campos Santos

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cliente Plenamente Satisfeito

Cliente Plenamente Satisfeito
Muitas vezes nos pegamos buscando Solucionar a Insatisfação de nossos Clientes criando processos que viabilizem a resolução deste ou daquele problema.
Acontece que diante do Problema temos um Cliente que busca sim a solução mas poucas vezes é realmente ouvido e seu ponto de vista em algumas ocasiões nem sequer é considerado.
Buscar a Satisfação Plena de um Cliente ultrapassa criar bons processos que dêem soluções rápidas para as adversidades. Ouvir o Cliente e perceber sua real necessidade e somente então viabilizar o seu desejo é algo muito maior e exige muito mais de quem Atende o Cliente.
A Satisfação se conquista com duas ações básicas: Empenho e Empatia. Dedicar-se na solução do Problema e Colocar-se no lugar de Seu Cliente são as duas Ferramentas necessárias para se Atingir a Satisfação Plena.
E não se preocupe em perguntar, após resolver algo, se o Seu Cliente “Ficou Plenamente Satisfeito” com o que foi feito para solucionar o seu problema. Somente o Seu Cliente é quem poderá dar um feedback verdadeiro sobre a sua atuação.
Busque Soluções que Satisfaça o Seu Cliente e não apenas sejam confortáveis para o Seu Negócio.
Sds,
Luis Guilherme Campos Santos