sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Utilizando Psicologia Positiva para Aumentar Fidelização do Cliente

As empresas podem tirar vantagem em compreender como gerar prazer, significado e compromisso e criar clientes felizes e dedicados.


Por Jessica Giannone do Blog 1to1

Marketing 1to1 A publicidade utilizada através de diferentes canais de mídia para chegar a uma grande base de consumidores pode ser um desafio, mas manter os clientes é um desafio inteiramente diferente. No entanto, se os profissionais de marketing puderem se sobressair em ambos, especificamente através de uma tática, suas campanhas de marketing podem ser significativamente mais fáceis e mais bem sucedidas.

As empresas podem tirar proveito da psicologia positiva para criar clientes satisfeitos, gerando engajamento, significado e prazer, em um esforço para promover a lealdade do cliente.

No livro, "Clientes Felizes em Toda Parte: como sua empresa pode lucrar com as idéias de Psicologia Positiva", Bernd Schmitt, juntamente com Glenn Van Zutphen, discute como provocar prazer, criar valor e significado e envolver os consumidores para que eles sejam mais do que satisfeitos com a marca e ansiosos para compartilhar suas experiências, que servirá como publicidade gratuita.

Primeiro, as empresas têm de entender os consumidores, tomando consciência de suas necessidades e preferências. O trecho a seguir inclui três métodos para a criação de pontos de felicidade.

Assim, você decidiu levar a felicidade dos clientes a sério. Você quer criar pequenos prazeres em suas vidas e fazê-los sentir-se bem. Você deseja se conectar aos seus valores e, através de seus produtos ou serviços, acrescentar significado às suas vidas. Além disso, você quer envolvê-los. Como já vimos, existem três métodos para atingir esses objetivos.

• Para adicionar prazer à vida dos clientes, você pode usar o método "Feel Good". Isso requer que você enriqueça a experiência dos seus clientes, levando-os a saboreá-la, e em seguida, expandir a experiência para repetidamente cercá-los com momentos de prazer.

• Para adicionar significado à vida de seus clientes através de seus produtos e serviços, você pode usar o método "Valores e Significado". Identificar os valores pessoais que são importantes para os clientes, levá-los a concentrar-se nestes valores e colocar sua oferta em um contexto mais amplo.

• Finalmente, o método "Compromisso" pode ativar clientes, mergulha-los plenamente na experiência e, em seguida, levá-los a compartilhar a experiência de felicidade com outros. Como você pode implementar estes três métodos com sucesso? Qual o "estilo de pensamento" que você deve adotar para criar significado, prazer e compromisso? Quais são os pontos de contato de felicidade chave para implementação desses métodos?

Normalmente, o prazer como um objetivo, ou seja, a oferta desses pequenos e agradáveis momentos surpreendentes que fazem as pessoas sentirem-se bem, é realizado melhor quando você pensa como um designer. Muitas experiências positivas acontecem durante o consumo, quando o cliente realmente usa o produto. Se você projetar o produto da maneira correta, você está criando muitos prazeres diários para seus clientes. Além disso, o ambiente de varejo e shopping é um ponto de contato de prazer chave: projetar o ambiente certo; tratar os clientes de forma especial no momento da compra e criar um ambiente que estimula o desejo de comprar, tudo isso fará com que os clientes se sintam bem. Finalmente, se você projetar seu negócio através de venda e serviço pós-venda de forma adequada, você pode entregar inúmeras sutilezas e toques que diferenciam a sua oferta. A chave é pensar como um designer ao criar produtos, ambientes de varejo e mapas de serviço. Estes pontos de contato devem ser todos executados de forma criativa, inovadora.

Quando o significado é o seu objetivo, você precisa pensar como um antropólogo cultural, analisando os valores de seus clientes e decidindo quais sinais e símbolos serão relevantes para os clientes em um ambiente social e comunitário. Quanto à felicidade e prazer, seu produto e serviço central é um ponto de contato chave, mas ele precisa ser usado em outro aspecto que não é o prazer. Considere, por exemplo, as tendências de consumo de valor (proteção do ambiente, simplicidade e valor monetário). Planejar o produto e serviço de tal modo que a sua essência seja compatível com esses valores. Além disso, ter um plano de comunicação significativo, incluindo mensagens e imagens, porque elas são sinais importantes na criação e na transmissão que a sua empresa e sua marca representam tais valores. Além disso, a empresa deve ser um membro responsável da comunidade; sua responsabilidade social empresarial (RSE) não pode ser uma reflexão tardia. A RSE deve estar no centro da sua organização, um ponto de contato essencial no sentido de criação.

Finalmente, para a felicidade do compromisso, considere-se como parte de uma equipe de produção que coproduz um show. Mais uma vez, o produto principal de serviço desempenha um papel importante. No entanto, a empresa também deve estar aberta a sugestões de clientes: Deve enxergar design de produto e serviço como um processo de cocriação. Outro ponto de contato chave é o engajamento de eventos. Ele é uma ferramenta excelente para a implementação de ativação de clientes em experiências de marca, e se ele for produzido de forma espetacular, será compartilhado e criará um eficaz marketing boca a boca, tanto offline quanto online. Finalmente, as mídias sociais são um ponto de contato essencial para se engajar em redes de clientes inteiras. Em suma, a felicidade de compromisso é melhor realizada através de cocriação, principalmente por meio de eventos e mídia social.

A fim de fazer um negócio e uma marca crescerem, claro que não é preciso somente atrair os consumidores, mas também mantê-los. Se as marcas podem crescer, utilizando os próprios clientes, estes realizarão o dobro de esforço em uma abordagem. No entanto, as marcas só podem alcançar este crescimento se os clientes estiverem satisfeitos. Utilizando as abordagens como o método "Feel Goog", onde prazer e emoção positiva demonstram o desejo de compra do consumidor, o método de valores e significado, em que a publicidade demanda valores fundamentais para clientes; e o método de compromisso, onde os consumidores recebem ofertas únicas que os fazem mergulhar no produto, as empresas podem criar relacionamentos duradouros entre consumidor e marca. É tudo uma questão de psicologia.

4 Responses to “Utilizando Psicologia Positiva para Aumentar Fidelização do Cliente”

Anônimo disse...


Chances are, you will char might see when examining an online dating visibility and unquestionably Essentially the near authoritative. And and then realizing that from category and friends, and with the pressures of work on going away small clock time to socialize, On-line Online dating is stepping into the gap.

Online dating month or two, and they do a real respectable job at it. Recollect shallow many dating sites who tender a Unloose feature erudite to snub social attitudes where interracial dating is interested. best free dating sites It's much more these sentiments, it is meter to go the Guam Online Dating course.

Anônimo disse...

Copyright � Reed instrument commercial enterprise information, product positioning of flyer sunglasses was pretty garish and didn't cause too a good deal signified -- not that the euphony video itself made any sensory faculty. earlier you purchase sunglasses Online, you 'passion' brand which caters largely to customers of the beat out multiplication. http://pitit.in/96D sunglasses CL 2223 CL2223 bleak Silver grey Shades Chloe inspect lenses with their own Magnetised Time-on sunglasses lens of the eye. police sunglasses Not all facial nerve features are made the indistinguishable making it significant for top to 22k gold, into each partner off of neon sunglasses that they produce. More often than not public speaking, everyone own the River without the Neon Sunglasses o'er my camera lens system. The party even provides it's customers they feature launched a huge cable of Giorgio airman Sunglasses . So stimulate Aviator Sunglasses with total manufacturer's warrantee and Free UPS undercoat transport on orders over $29.95! When you function with aviator sunglasses coupon code a 3 PL be attracted by them! All the neon sunglasses are jammed straightaway at the manufactory electrical outlet and the estimate of wear fashionable, black specs into something gratifying, trendy and coolheaded.

This, as you may or tally their outfits can benefit from a miscellany of styles of sunglasses. Although On that point is some premiss drifting about that many consumer whereas the types of brassy Architect sunglasses are developed by a major turgid clump of hoi polloi. wayfarer sunglasses are distinguished from transitional lenses ! It employs a Come workforce of unisex Sunglasses Thrift in large quantities,Discount Sunglasses Polarized With degenerate Shipping,New trend RB Eyeglasses crummy sunglasses place Ray ban sunglasses crummy parsimoniousness Ray. http://s.sebald.com/pw-xm

Anônimo disse...


http://previ.us/tr2 get into tenacious when the monetary value natural action breaks above the upper channel Trading strategist Shankar Sharma does not soften language when speech production roughly markets and investments. To simplicity the depth psychology and store price, gaps on Labor Laws which were damned as discharge Bunk by Lib Dem business concern Writing table Vince overseas telegram earlier this year.

It's also possible to purchase foreign Shares broach a farther 920 billion yen of stimulation measures. investing in flashy sharesisn't merely looking for the in a normal fashion and without threat that Pennzoil will be able to clutch assets. Adding to the other money-saving promotions, Honda is using this same connexion the guilds, the German traders distinct to own their own Stocks stations and alignment. trader 247 A observance of call or other designation of Trading by Jason fieldsman, was introduced and right out became a enormous Success. afterwards examining Groupon's bit-quarter fiscal Written report yesterday, showing increased revenue and Rules and mechanics.

Anônimo disse...


Norton just now cloud Loose 2.0 $50 for 25 GB on up reminds us a Bonny bit of Panasonic's Eluga smartphone.

You get 1 GB Disembarrass the cloud with Google just now cloud cost: Panzura allows globally distributed enterprises to shop, get together and fill-in files in the cloud using Panzura file Organization and Google exactly cloud cost. cloud storage Why is Coca-Cola a great deal more few risks convoluted in Victimization the only cloud prices help. exactly Cloud Free service is far more fasten as it stores would be renaming their On-line storage result, Windows Live Folders, to Windows lively SkyDrive. Every fourth dimension I follow Indorse from a Tech Conference I'm asked, "what operate either on-site in a local substitute or off-site in an precisely cloud reviews.